Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 12/04/2014
  • 16:59
  • Atualização: 17:03

Força de Pacificação confirma uma morte em confronto na Maré

Dois homens fizeram disparos contra a patrulha durante patrulha

  • Comentários
  • Agência Brasil

A Força de Pacificação que atua no conjunto de favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, confirmou que houve uma troca de tiros na manhã deste sábado na Vila do Pinheiro, que resultou em uma morte. É o primeiro registro de morte desde a ocupação, no último fim de semana.

De acordo com nota divulgada pelo Comando Militar do Leste, por volta das 8h uma patrulha motorizada se deslocava pela Avenida do Canal quando dois homens, "ao se deparar com a tropa, tentaram se evadir" e fizeram disparos de armas de fogo contra a patrulha. Na troca de tiros, feita "dentro do princípio da proporcionalidade", o homem identificado como Parazinho foi atingido e morreu no local. O outro homem conseguiu fugir com os armamentos.

A Força de Pacificação diz ter prestado os primeiros socorros e acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de ter preservado o local para a perícia, que começou por volta das 10h30min. Junto de Parazinho foram encontrados um rádio comunicador e três cartuchos calibre 9mm. Após o confronto, moradores fizeram um protesto na Linha Amarela e bloquearam parte da via, que foi desobstruída pela Polícia Militar rapidamente.

Bookmark and Share