Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 13/04/2014
  • 09:34
  • Atualização: 09:35

Brigada prende dois dos detentos que fugiram de presídio em Nova Prata

Fuga de quatro homens ocorreu depois que apenados atacaram um guarda na tarde desse sábado

  • Comentários
  • Lucas Rivas / Rádio Guaíba

A Brigada Militar (BM) prendeu dois dos quatro detentos que fugiram do Presídio Estadual de Nova Prata na tarde desse sábado. Os fugitivos foram capturados em um matagal, por volta das 2h, às margens da ERS-324, no município. A polícia acredita que eles estavam esperando um resgate. A dupla foi novamente conduzida à penitenciária.

Outros dois apenados ainda continuam foragidos. As buscas continuam sendo realizadas em Nova Prata. Conforme a BM, a fuga ocorreu quando um grupo de detentos atacou um guarda, que estava em uma das guaritas do presídio. A ação ocorreu no momento em que os apenados tomavam banho de sol.

Os presos se organizaram e colocaram dois homens próximos à entrada do presídio e outros dois nos fundos da penitenciária. Nesse momento, o grupo jogou pedras contra o guarda, que revidou com seis tiros de munição anti-motim. A BM informou que o presídio não reúne as melhores condições para abrigar presos. Os muros são baixos e para acessar a área externa os presos só precisariam passar por uma cerca de arame farpado.

Bookmark and Share