Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/04/2014 10:42 - Atualizado em 14/04/2014 11:18

Direcionamento de licitações em Arvorezinha é alvo de operação do MP

Gastos públicos investigados superam R$ 2,26 milhões

Deflagrada operação contra direcionamento de licitações em quatro cidades<br /><b>Crédito: </b> Ministério Público / Divulgação / CP
Deflagrada operação contra direcionamento de licitações em quatro cidades
Crédito: Ministério Público / Divulgação / CP
Deflagrada operação contra direcionamento de licitações em quatro cidades
Crédito: Ministério Público / Divulgação / CP

O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul, por meio da Procuradoria de Prefeitos, deflagrou nesta segunda-feira a operação Baobá contra o direcionamento de licitações a apoiadores do prefeito de Arvorezinha. Nove mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos no município do Vale do Taquari e em Lajeado, Passo Fundo e Santa Cruz.

Segundo o MP, são investigados gastos públicos superiores a R$ 2,26 milhões. A operação recai sobre contratos feitos com empresas de Lajeado, Passo Fundo e Santa Cruz para compra de combustíveis, veículos, máquinas, materiais de construção e um terreno, além dos serviços de transporte de pacientes, de transporte escolar e de assessorias.

Participam da ofensiva a Promotoria de Justiça de Arvorezinha, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A operação foi chamada de Baobá porque o nome representa uma árvore grande. A cidade de Arvorezinha, depois das licitações, teria virado um baobá.

Bookmark and Share




Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.