Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 14/04/2014
  • 14:59

Decreto suspende ponto facultativo na Quinta-feira Santa em Porto Alegre

Medida vale para servidores municipais somente para este ano 2014

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O Diário Oficial do Município (DOPA) desta segunda-feira publicou um decreto que suspende o ponto facultativo em Porto Alegre após o meio-dia da próxima quinta. Por determinação do prefeito José Fortunati, fica suspenso, apenas em 2014, o artigo 1º do Decreto 10.149, que torna ponto facultativo a Quinta-feira Santa.

A medida foi adotada em função do feriado prolongado, provocado pela coincidência de datas entre a Páscoa e o feriado de Tiradentes, em 21 de abril. Com a decisão, fica reduzido o período de interrupção em alguns serviços públicos para a população, entre o feriado da Paixão de Cristo, na sexta-feira até a próxima segunda. Nesse período, os órgãos responsáveis por atividades essenciais atuarão em regime de plantão.

Na área da saúde, de sexta a segunda-feira serão mantidas as atividades nos Pronto Atendimentos (PAs) e nas emergências dos hospitais de Pronto Socorro (HPS) e Presidente Vargas. Os serviços nas unidades básicas de saúde (UBSs) e de saúde da família (USFs) serão suspensos no feriadão, com a retomada do trabalho na terça-feira, dia 22.

Bookmark and Share