Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/04/2014 19:29 - Atualizado em 14/04/2014 20:01

Fortunati quer "rede eficiente de comunicação" com parceria com Twitter

Objetivo é tornar a cidade mais conectada, mais interativa e mais inteligente, diz coordenador do #POAdigital

Fortunati quer rede eficiente de comunicação com parceria com Twitter<br /><b>Crédito: </b> Ivo Gonçalves / PMPA / CP
Fortunati quer rede eficiente de comunicação com parceria com Twitter
Crédito: Ivo Gonçalves / PMPA / CP
Fortunati quer rede eficiente de comunicação com parceria com Twitter
Crédito: Ivo Gonçalves / PMPA / CP

Foi assinada parceria com o Twitter nesta segunda-feira, no Centro Integrado de Comando (Ceic), que permito ao governo municipal utilizar soluções desenvolvidas pela equipe do microblog para ampliar o relacionamento e as possibilidades de comunicação com o cidadão. A ideia é eviar alertas em casos de crises, desastres e comunicações emergenciais de maneira mais ágil. Este tipo de recurso é utilizados em grandes cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Japão, Coreia do Sul e Austrália. Para o prefeito José Fortunati, o recurso tem as vantagens da velocidade e da forma democrática como as pessoas também podem trocar informações pelo Twitter, formando uma rede eficiente de comunicação.

Fortunati ainda reforçou a ideia de qualificação nos recursos públicos e a importancia na agilidade da informação em momentos críticos. “Nosso objetivo é criar mais um canal de comunicação com os cidadãos para qualificar os serviços públicos, dando mais qualidade de vida à população. Serão repassadas informações importantes em momentos realmente críticos, com o objetivo de salvar vidas, reduzir os impactos dessas situações de crise e também para alertar as pessoas para que elas evitem se expor ao risco”, afirmou o prefeito.

O diretor de Parcerias de Mídia e Políticas do Twitter, Leonardo Stamillo, apresentou a ferramenta e explicou que o objetivo é avisar com rapidez os cidadãos, onde eles estiverem, sobre problemas e emergências. “No Ceic a prefeitura monitora a cidade e mantém as pessoas informadas sobre as condições do trânsito, do tempo, de segurança, alguma situação de risco ou atípica. Os alertas vão qualificar esse serviço em casos extremos. Quem assinar o Twitter Alert, vai receber o alerta por SMS ou notificação push, e vai poder ainda compartilhar essas informações”, disse Stamillo.

Essa primeira ação da parceria entre a prefeitura e o Twitter será coordenada pelo #POAdigital e pelo Ceic. O coordenador do #POAdigital, Thiago Ribeiro, destaca que o serviço é gratuito para os usuários e também não tem custo para o governo municipal. “Essa parceria faz parte da nossa estratégia de comunicação que tem como objetivo tornar a cidade mais conectada, mais interativa e mais inteligente. São ferramentas como o Twitter Alert, sem custo e eficientes, que nos mostram que é possível buscar soluções para facilitar a vida dos cidadãos e qualificar os serviços públicos”, ressaltou Thiago Ribeiro.

Além de enviar o aviso para o telefone celular dos seguidores da conta do Ceic no microblog, as postagens definidas como alertas serão sinalizadas com um sino laranja para dar maior visibilidade. 

Como utilizar

A utilização dos alertas exige uma pré-inscrição. Para isso, os usuários do Twitter podem acessar a página de configuração de alertas da conta, em twitter.com/[nome do usuário]/alertas. Consulte a página de alertas do Ceic em twitter.com/Ceic_PoA/alerts. A partir daí, os seguidores da conta do Ceic poderão receber uma notificação diretamente no seu telefone via SMS ou e-mail. Os usuários do Twitter para iPhone ou do Twitter para Android também receberão uma notificação direto no seu celular.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.