Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/04/2014 08:59 - Atualizado em 15/04/2014 09:13

ONU cita violações de direitos humanos na Ucrânia

Pelo menos 121 pessoas morreram durante protestos, a maioria manifestantes

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse em um relatório sobre a situação de direitos humanos na Ucrânia que corrupção, falta de independência no poder judiciário e problemas em eleições livres estavam entre as dificuldades iniciais que resultaram em protestos populares no país, ocorridos entre novembro e fevereiro.

Segundo o relatório publicado nesta terça-feira, um total de 121 pessoas, cuja a maioria era manifestante, morreu durante os protestos. Além disso, de acordo com o documento, houve também inúmeros relatos de tortura e maus-tratos contra os ativistas.

O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos também informou que encontrou alegações críveis de assédio, prisões e tortura arbitrária na Crimeia contra ativistas e jornalistas que não apoiaram o referendo conduzido em 16 de março. A votação colocava em pauta a separação da região frente à Ucrânia e a anexação à Rússia.

O relatório se baseou nas conclusões de Secretário-Geral Adjunto para os Direitos Humanos da ONU, Ivan Simonovic.

Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.