Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 15/04/2014
  • 10:04
  • Atualização: 10:16

Metalúrgicos fazem caminhada pelas ruas centrais da Capital

Categoria está em campanha salarial e reivindica maior preocupação com saúde do trabalhor

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Os metalúrgicos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizam caminhada pelas ruas centrais de Porto Alegre na manhã desta terça-feira. Um grupo se reuniu na praça Pinheiro Machado, por volta das 9h, para percorrer a avenida Farrapos, em passeata, até o Palácio Piratini.

O ato terminará em audiência com o governador do Estado, Tarso Genro. O objetivo do encontro é lançar a campanha salarial da classe e pedir o envio à Assembleia Legislativa (AL) da lei de valorização permanente do piso regional com parâmetros conhecidos. “Por tanto quando chegar janeiro, com base no cálculo, a gente já vai saber qual será o aumento, sem precisar da boa vontade do governo”, justifica o presidente da federação dos metalúrgicos do Rio Grande do Sul, Jairo Carneiro.

Além disso, há uma preocupação com a saúde do trabalhador. O grupo irá propor que entre em votação na AL, no dia 28 de abril – dia mundial em memória das vítimas de acidente de trabalho – o projeto de lei que pede a valorização do Centro de Referencia de Saúde do Trabalhador e uma maior fiscalização na área dos acidentes de trabalho.

Trânsito

A caminhada partiu da avenida Farrapos, na altura da avenida Brasil e segue em deslocamento. O trânsito está lento e complicado no sentido bairro-Centro. Os motoristas podem usar o corredor de ônibus nesse trecho, o que traz retenção do transporte público. A alternativa é a avenida Cristóvão Colombo e Voluntários da Pátria.

*Com informações do repórter Marcos Koboldt 

Bookmark and Share