Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 15/04/2014
  • 15:51

Rio Grande do Sul já ultrapassou os 50 casos de dengue este ano

Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais três ocorrências nesta terça-feira

  • Comentários
  • Camila Kila /Rádio Guaíba

Mais três casos de dengue foram confirmados em boletim divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Agora, chega a 52 o número de registros da doença em território gaúcho em 2014, em 13 municípios. Desses, 37 foram contraídos no Rio Grande do Sul (autóctones) e 15 importados de outros estados.

O município de Ubiretama, na região das Missões, concentra 63% do total de ocorrências, o equivalente a 33, todas autóctones. Os outros casos adquiridos no Estado foram verificados em Campina das Missões (2), Porto Alegre (1) e Cerro Largo (1).

Em relação aos casos importados, foram registrados três na Capital, o mesmo número em Pelotas, e dois em Canoas. Estância Velha, Gravataí, Bagé, Uruguaiana, Erechim, Muçum e Panambi tiveram uma ocorrência cada.

Desde o começo do ano, foram notificados 422 suspeitas de dengue em solo gaúcho. O total de municípios considerados infectados, por possuírem focos do mosquito Aedes aegypti, chega a 125.

Em 2013, foram 2.383 notificações, que resultaram em 424 casos confirmados. Entre eles, 229 eram autóctones e 195 importados.

Confira o número de casos por município:

Ubiretama - 33 autóctones
Porto Alegre - quatro (três importados e um autóctone)
Pelotas - três importados
Campina das Missões - dois autóctones
Canoas - dois importados
Cerro Largo - um autóctone
Bagé - um importado
Erechim - um importado
Estância Velha - um importado
Gravataí - um importado
Muçum - um importado
Panambi - um importado
Uruguaiana - um importado

Bookmark and Share