Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
19º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/04/2014 21:46 - Atualizado em 15/04/2014 21:47

Deputado volta atrás e decide não renunciar

André Vargas anunciou que está “reestudando a hipótese” de abdicar do cargo

Deputado André Vargas volta atrás e decide não renunciar<br /><b>Crédito: </b> Gustavo Lima / Câmara dos Deputados / CP
Deputado André Vargas volta atrás e decide não renunciar
Crédito: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados / CP
Deputado André Vargas volta atrás e decide não renunciar
Crédito: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados / CP

O deputado licenciado André Vargas (PT-PR) informou, por meio de nota, que está “reestudando a hipótese de renúncia” ao mandato parlamentar. Diante da notícia de que o Conselho de Ética recomendava a rejeição da renúncia, uma vez que o deputado responde a processo disciplinar já instaurado no Conselho de Ética da Casa, o petista decidiu não comparecer nesta terça-feira à Câmara por considerar que a renúncia fica sem efeito.

O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PSD-SP), disse que pediria ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que rejeitasse o pedido de renúncia assim que fosse protocolado. Já a Secretaria-Geral da Mesa Diretora considera que, uma vez que o parlamentar abre mão do mandato, mesmo com o processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar em andamento, é possível mantê-lo afastado e convocar o suplente. O caso, seria chamado Marcelo Almeida (PMDB-PR).

Na avaliação de Izar, Vargas tenta manobrar para induzir o colegiado a concluir que um possível parecer desfavorável já não tem eficácia. Ele considera que o petista pretendia, com essa iniciativa, jogar seu processo para a primeira instância da Justiça e evitar que o PT “sangre durante o período eleitoral”. “Ele não pode renunciar depois do processo instalado”, concluiu Izar.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Política

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.