Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
16º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/04/2014 10:45 - Atualizado em 16/04/2014 11:15

Estudantes protestam contra aumento da tarifa de ônibus na Capital

Alunos do Colégio Júlio de Castilhos fizeram caminhada pelas ruas centrais

Alunos do Colégio Estadual Júlio de Castilhos fizeram caminhada pelas ruas centrais<br /><b>Crédito: </b> Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba / CP
Alunos do Colégio Estadual Júlio de Castilhos fizeram caminhada pelas ruas centrais
Crédito: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba / CP
Alunos do Colégio Estadual Júlio de Castilhos fizeram caminhada pelas ruas centrais
Crédito: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba / CP

Mais de 100 estudantes do Colégio Estadual Júlio de Castilhos fizeram uma caminhada na manhã desta quarta-feira contra o aumento da tarifa de ônibus em Porto Alegre e pelo passe livre estudantil. O grupo partiu da frente da escola, na avenida Piratini, e ganhou adesão de alunos do Instituto de Educação General Flores da Cunha. A marcha provocou congestionamento nas ruas centrais da Capital. 

Após passar pelas avenidas João Pessoa e Salgado Filho, os manifestantes se uniram a integrantes do movimento social Bloco de Luta pelo Transporte Público, que está acampado no Paço Municipal, em frente à sede da Prefeitura de Porto Alegre. 

Ainda no Paço Municipal, o Sindicato dos Servidores de Porto Alegre promove um ato nesta manhã. A atividade foi definida em assembleia geral, que lançou a campanha salarial da categoria. Os municipários reivindicam reajuste de 20% mais vale alimentação de R$ 23. 


Bookmark and Share


Fonte: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.