Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/04/2014 19:47 - Atualizado em 16/04/2014 20:15

Bloco de Luta realiza assembleia em frente à prefeitura

Grupo diz ter recolhido pelo menos 11 mil assinaturas para lei de municipalização do transporte

Bloco de Luta realiza assembleia em frente à prefeitura
Crédito: Tiago Medina / Especial CP

O Bloco de Luta Pelo Transporte Público garante já ter reunido pelo menos menos 11 mil assinaturas de apoio ao projeto de municipalização do transporte público em Porto Alegre. Integrantes do Bloco se reuniram no Paço Municipal na noite desta quarta-feira, para ato convocado no Facebook, em defesa da iniciativa.

Apesar das 585 confirmações na página do evento na rede social, cerca de 200 haviam comparecido até as 19h30min. Ao invés dos gritos de protesto contra a prefeitura, o grupo havia se reunido para uma assembleia, na qual debatia as próximas ações do movimento. Ficou acertada uma nova assembleia na próxima terça-feira à tarde.

Integrantes do Bloco estiveram acampados desde a semana passada no Paço. Nesta quarta-feira, o grupo levantou o acampamento. A estratégia, ainda a ser confirmada, deve ser se instalar em outros bairros da Capital, com objetivo de conseguir mais apoio à lei de municipalização. A meta é alcançar 50 mil adesões.

Policiamento reforçado

Apesar do clima mais ameno em relação a outras manifestações do grupo, o policiamento foi bastante reforçado na região central de Porto Alegre. Dezenas de policiais da tropa de choque estavam alinhados a cerca de 200 metros da assembleia do Bloco. Ao lado do Paço Municipal, no Largo Glênio Peres, está sendo realizada a Feira do Peixe.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.