Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 17/04/2014
  • 18:42
  • Atualização: 18:45

Dupla que capotou carro na Sertório havia roubado três veículo nessa manhã

Um dos criminosos morreu no acidente. Sobrevivente deve ser indiciado por três tentativas de homicídio

  • Comentários
  • Cristiano Soares / Rádio Guaíba

A dupla que capotou um veículo e provocou quase quatro horas de congestionamento nesta quinta-feira na avenida Sertório, na Zona Norte da Capital, roubou pelo menos três carros, nessa manhã, na avenida do Forte. Foi o que revelou o delegado Juliano Ferreira, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil. Um dos criminosos morreu no acidente e o segundo deve responder por três tentativas de homicídio.

• Após roubar carro e ser perseguido, homem morre em acidente

Na fuga, a dupla atirou contra os policiais. O sobrevivente chegou a ser internado no Hospital Cristo Redentor (HCR), mas já foi liberado e encaminhado à 3ª DPPA, para o registro do flagrante. Conforme o delegado, além de um Renault Mégane, a dupla roubou um J3 e um CRV Honda. O primeiro capotou na Sertório e os demais foram abandonados em vias na Zona Norte e recuperados pela Polícia.

Perto das 16h, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) liberou o trânsito no sentido Centro-bairro da Sertório, entre a rua Irmão Augusto e a avenida Panamericana. A liberação da pista demorou em função do trabalho da perícia, que levou mais de duas horas para chegar ao local. Bombeiros também foram chamados para limpar o óleo que vazou do veículo.

De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a dupla roubou o Mégane usando um revólver calibre .38. Um policial de folga desconfiou da atitude do motorista e acionou os colegas, que iniciaram a perseguição. Na fuga, os criminosos colidiram na traseira de outro veículo, bateram contra um poste de iluminação pública e capotaram.

Bookmark and Share