Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 17/04/2014
  • 23:31
  • Atualização: 23:33

Feriadão começa com instabilidade nesta sexta-feira

Frente fria deverá trazer chuva para todo o RS e manter temperaturas amenas

  • Comentários
  • Metsul

O primeiro dia do feriadão, nesta sexta-feira, será marcado pela instabilidade no Rio Grande do Sul. Uma frente fria avança pelo Estado e traz chuva para todas as regiões. As precipitações serão irregulares, mas pontos isolados podem ter pancadas fortes. Momentos de melhoria vão ser ocasionais e localizados.

Devido ao quadro de instabilidade, a temperatura terá pequena variação e vai estar amena ao longo de todo o dia na maior parte do Estado. Poderá ocorrer formação de nevoeiro isolado durante a madrugada, especialmente em áreas de maior altitude como da Serra.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e 14°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem atingir 26°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 25°C.

A Serra deve ter instabilidade nesta sexta e em parte do sábado. Na segunda, não se afasta a chance de instabilidade, mas o sol deve chegar a aparecer com nuvens. A noite mais fria será a de domingo para a segunda.

Quase todo o feriadão será aproveitável no Litoral Sul, com exceção da sexta. Na parte Norte da nossa costa, espera-se instabilidade até sábado e tempo melhor domingo. Sol e nuvens com chuva esparsa na segunda.

Chove na maior parte do território gaúcho nesta sexta, apesar da irregularidade das precipitações. No sábado, o tempo começa a melhorar e o sol aparece com nuvens na maioria das regiões, entretanto a Metade Norte ainda terá maior nebulosidade, chuva e garoa durante parte do dia. Ar mais frio, porém não tão intenso quanto o do último fim de semana, ingressa no Estado e traz queda de temperatura.

No domingo, o sol deverá ser a condição predominante no Rio Grande do Sul, mas pode ter nevoeiro localizado ao amanhecer. A temperatura estará agradável, a despeito do frio do começo da manhã. A segunda-feira tem sol e nuvens na maior parte do Estado, esperando-se outra vez que o amanhecer tenha nevoeiro isolado. O frio da madrugada dá lugar a um dia agradável. Há a possibilidade de instabilidade, porém não organizada, sobre a Metade Norte.

Bookmark and Share