Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 17/04/2014
  • 23:50
  • Atualização: 00:17

Fluxo de veículos supera estimativa para o feriado nesta quinta

Freeway deverá receber mais 43 mil motoristas em direção às praias nesta sexta-feira

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O fluxo intenso de carros superou as projeções da concessionária Concepa em direção ao Litoral nesta quinta-feira. Para o feriadão da Páscoa, 44,3 mil veículos cruzaram o pedágio de Gravataí até as 23h40min para um total estimado inicialmente de 38 mil.

A movimentação também deverá ser intensa nesta sexta, mas um pouco abaixo dos 43 mil veículos projetados por conta da antecipação de alguns motoristas. O melhor horário para tomar a estrada será a partir das 12h. Já na volta, a indicação é de que os motoristas optem por viajar no domingo, em qualquer horário, ou até as 14h de segunda-feira.

O movimento de saída para o feriadão provocou congestionamentos no fim da tarde e início da noite. O fluxo de veículo se somou à movimentação da hora do rush, causando maior lentidão.

Na BR 116, o movimento também foi acentuado em direção ao Vale dos Sinos, nas regiões de Canoas, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Já no sentido contrário, a rodovia registrou congestionamento junto às obras do viaduto de Sapucaia do Sul, entre o Zoológico e o acesso à ERS 118. A BR 448 (Rodovia do Parque), é a melhor alternativa nos dois sentidos.

Na BR 386, várias colisões traseiras ocorreram com danos materiais, fazendo com que o congestionamento atingisse oito quilômetros no trecho entre Triunfo e Montenegro, no Vale do Caí ainda durante a noite. Mais cedo, a lentidão era de 17 quilômetros.

Na ERS 040, em direção às praias do Sul do litoral, o trânsito foi intenso no trecho da área urbana de Viamão e houve lentidão perto do acesso à ERS 118.

Bookmark and Share