Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 18/04/2014
  • 12:51

Terremoto de 7 graus atinge o México

Cidade do México sofreu cortes de energia elétrica e janelas quebraram em alguns prédios

  • Comentários
  • AFP

Um intenso e prolongado terremoto de 7 graus na escala acudiu nesta sexta-feira a Cidade do México, anunciaram as autoridades, sem informar sobre vítimas ou danos consideráveis até o momento. Com dados preliminares, o tremor aconteceu às 9h27min locais (11h27min de Brasília), 31 km ao noroeste do município de Tecpan (Guerrero, sul), situado sobre a costa do Pacífico mexicana, anunciou o Serviço Sismológico Nacional (SSN).

"O terremoto aconteceu sobre a linha da costa. Sempre é possível que possa produzir um tsunami, mas caso os efeitos não sejam observados nestes minutos é muito improvável", disse Víctor Espíndola, sismólogo do SSN. O Serviço mexicano situou em 7 a magnitude preliminar do tremor, mas o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS) calcula a intensidade do terremoto em 7,5 graus.

O coordenador do Serviço de Proteção Civil do México, Luis Felipe Puente, escreveu no Twitter que "no momento não foram registrados danos pelo terremoto". Na superpovoada capital mexicana, situada 490 km ao norte de Tecpan (62.000 habitantes), o prefeito Miguel Ángel Mancera informou sobre retiradas preventivas de edifícios. No bairro central de Roma da capital foram registrados cortes de energia elétrica e janelas quebraram em alguns prédios.



Bookmark and Share