Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 18/04/2014
  • 19:12
  • Atualização: 19:25

Via Sacra emociona e reúne milhares no Morro da Cruz

Encenação dos momentos finais de Cristo teve sua 55ª edição em Porto Alegre

Encenação dos momentos finais de Cristo teve sua 55ª edição em Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti/PMPA/Divulgação CP

Encenação dos momentos finais de Cristo teve sua 55ª edição em Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti/PMPA/Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Pelo 55º ano seguido, a comunidade do bairro Partenon promoveu um dos mais belos espetáculos culturais da cidade nas celebrações de Páscoa, a Via Sacra do Morro da Cruz. A encenação, que teve início em frente ao Santuário José do Murialdo (rua Vidal de Negreiros, 550), por volta das 16h desta sexta-feira, representa os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, culminando em sua crucificação no alto do morro.

“Todo o evento prega o amor, a união. Que os porto-alegrenses possam, a partir dessa reflexão, ter uma páscoa de mais harmonia em família e de menos consumo”, afirmou o vice-prefeito Sebastião Melo, que no evento representou o prefeito José Fortunati.

A dramatização deste ano foi inspirada na Campanha da Fraternidade de 2014, que propõe um alerta geral para a mercantilização da vida e seus desdobramentos como tráfico humano, violência e extermínio de crianças e jovens. Sob a direção geral de Camilo de Lélis, a Via Sacra teve novidades, como a cena em que atores manipulam um boneco gigante representando o tráfico de órgãos vitais e seres humanos.

O evento, que mobiliza milhares de pessoas na zona Leste, é realizado desde 1960 pela prefeitura, por intermédio da Coordenação de Descentralização da Secretaria da Cultura, em parceria com o Santuário São José de Murialdo e a Cia. Teatral Face & Carretos.


Bookmark and Share


TAGS » Porto Alegre, Geral