Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/04/2014 21:55

Sol aparece, mas tempo segue instável no Norte neste sábado

Cobertura de nebulosidade diminui e domingo de Páscoa deverá ter tarde agradável

O tempo ainda não firma no Rio Grande do Sul neste sábado. Muitas nuvens vão cobrir parte do Estado e ainda se prevê chuva. A instabilidade se concentra do Centro para o Norte do território gaúcho, onde chove com períodos de melhoria no decorrer do dia. Há risco de chuva forte localizada na Metade Norte.

Já mais para o Sul e o Oeste se espera tempo melhor com sol e nuvens. Persiste a possibilidade de nevoeiro isolado em horas da madrugada e do começo da manhã. A temperatura estará amena com queda maior à noite.

As mínimas rondam os 12°C em São José dos Ausentes e os 13°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 23°C.

O domingo de Páscoa pode começar com mais nuvens no céu e chance ainda de chuva no Norte e no Nordeste gaúcho, mas a cobertura de nebulosidade diminui e o sol aparece no Estado com marcas agradáveis.

O outono, em regra, costuma apresentar três períodos. Até a primeira metade de abril, as condições são mais próximas do verão com uma maior frequência de dias de calor. Já na segunda quinzena de abril e na primeira metade de maio cresce o número de dias com noites frias. No fim de maio e no começo de junho as condições já são comuns à estação fria do ano com o começo do chamado inverno climático.

Ainda teremos dias de calor neste outono, mas a partir de agora aumentará o número de madrugadas de frio no Rio Grande do Sul. Na próxima semana, por exemplo, teremos mínimas menores em quase todas as noites. Não será ainda aquele frio rigoroso de inverno, mas que exigirá agasalho de quem sai cedo de casa.

A maior freqüência de noites frias também vai trazer uma maior incidência de nevoeiro entre a madrugada e o começo da manhã. Estatística histórica mostra que há um salto no número de dias com formação de nevoeiro na cidade de Porto Alegre entre os meses de maio e junho.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.