Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 19/04/2014
  • 16:44
  • Atualização: 16:48

Veículos são incendiados em protesto em Niterói

Grupo faz manifestação por conta de jovem baleado

  • Comentários
  • Agência Brasil

Ao menos seis veículos (três carros e três ônibus) foram incendiados na RJ 104, em um protesto que acontece na tarde deste sábado em Niterói, na região metropolitana do Rio, motivado pela morte de um jovem de 21 anos, baleado na sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 13h35min para atender à ocorrência, sem o registro de vítimas, e está no local combatendo as chamas.

Anderson Santos Silva, de 21 anos, morreu tentando defender sua mãe e sua irmã, segundo nota de pesar divulgada pela Arquidiocese de Niterói. "A Arquidiocese de Niterói lamenta profundamente o triste fato da morte do jovem Anderson Luiz Santos da Silva, acontecido na madrugada da Sexta-Feira Santa, no bairro Caramujo, em Niterói. Anderson, que atuava na animação musical das celebrações, ia com sua mãe e sua irmã para a igreja, onde participariam da procissão penitencial. No trajeto que faziam de casa para a igreja, começou um tiroteio entre a polícia e membros da comunidade. O jovem, procurando defender sua mãe e sua irmã, foi atingido e morreu. Rezamos pelo consolo da família do Anderson, e manifestamos nossa solidariedade a todas as famílias que constantemente enfrentam situações de violência".

A irmã de Anderson, de 9 anos, também se feriu e foi hospitalizada. A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí está investigando as circunstâncias da morte do rapaz e já ouviu os policiais militares (PMs) que participaram da ação e o pai das vítimas. As armas dos PMs foram apreendidas para exame de confronto balístico.

Bookmark and Share


TAGS » Rio de Janeiro