Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 20/04/2014
  • 17:13

Acidente de ônibus mata 42 no Paquistão

Imprudência dos motoristas em uma estrada em obras provocou a tragédia, dizem testemunhas

  • Comentários
  • AE

Pelo menos 42 pessoas morreram e 17 ficaram feridas, neste domingo, em um acidente entre um ônibus e um caminhão em uma rodovia no sul do Paquistão, informaram as autoridades. Segundo a imprensa local, um dos veículos invadiu a pista contrária da rodovia, na região de Sukkar, na província de Sind, durante a madrugada.

O ônibus tombou após a batida. Sobreviventes contaram que o acidente ocorreu por conta da condução temerária dos motoristas em uma região da estrada que está em obras.

De acordo com os serviços de resgate, o motorista do ônibus morreu no acidente. A retirada das vítimas dos veículos foi feita com material pesado, como guindastes.

Entre os mortos, estão pelo menos cinco crianças e sete mulheres. Os feridos em estado grave foram levados a hospitais mais próximos da região.

Parentes das vítimas denunciaram à imprensa local a lentidão no serviço de resgate, mas fontes policiais disseram que as equipes chegaram ao local "imediatamente após o acidente".

O último grande acidente de trânsito no país ocorreu há menos de um mês, quando 35 pessoas morreram depois de dois ônibus de passageiros e um caminhão de combustível se chocarem em Bluchistán.

Bookmark and Share