Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/04/2014 09:46 - Atualizado em 22/04/2014 09:56

William e Kate visitam local sagrado para aborígenes australianos

Casal real conheceu Uluru, mesmo monumento visto por Charles e Diana em 1983

William e Kate são recebidos em local sagrado para aborígenes australianos <br /><b>Crédito: </b> William West / POOL / AFP /CP
William e Kate são recebidos em local sagrado para aborígenes australianos
Crédito: William West / POOL / AFP /CP
William e Kate são recebidos em local sagrado para aborígenes australianos
Crédito: William West / POOL / AFP /CP

O príncipe William da Inglaterra e a esposa Kate visitaram nesta terça-feira o Uluru, um dos maiores monólitos (estrutura geológica constituída por uma única e maciça pedra ou rocha) do mundo e local sagrado para os aborígenes australianos, mesmo monumento visto por Charles e Diana em 1983.

Ao chegar ao aeroporto de Yulara, depois de sobrevoar esta região também conhecida como Ayers Rock, o Duque e a Duquesa de Cambridge foram recebidos pelo chefe nativo Daisy Walkabout, que também deu há mais de 30 anos as boas-vindas aos pais de William.

O Uluru se localiza no centro da Austrália, em pleno coração do deserto australiano, e é uma das maiores atrações do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta. Trata-se de um dos maiores monólitos do mundo, com cerca de 350 metros de altura, e um local sagrado para os aborígenes australianos. Desde 1987 é Patrimônio da Humanidade.

"Estamos felizes em recebê-los, como estivemos ao receber (Charles e Diana) no passado", declarou Walkabout.
"Viajaram muito e agora vêm visitar esta terra, e é muito bom que tenham visto Uluru, que é tão importante não apenas para um pequeno grupo de gente, mas para muitos outros que estão relacionados e conectados com este local", acrescentou.

O jovem casal real, que realiza uma viagem de três semanas por Austrália e Nova Zelândia com seu bebê, George, de nove meses, foi recebido de forma calorosa por multidões nos dois países. De fato, Kate e William, que já visitaram durante dez dias a Nova Zelândia, são muito populares na Austrália, onde a avó do príncipe, a rainha Elizabeth II da Inglaterra, é chefe de Estado.


Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.