Correio do Povo

Porto Alegre, 27 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
7ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/04/2014 17:56 - Atualizado em 23/04/2014 18:09

Vital Rego será o relator da LDO de 2015

Anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Devanir Ribeiro

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) será relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP). Ribeiro informou que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) será relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, que chegará ao Congresso em agosto.

Durante reunião de líderes da comissão foi informado que o relatório preliminar ao projeto de orçamento para 2015, que traz as regras para apresentação de emendas parlamentares, deverá ser apresentado até o dia 8 de maio.
De acordo com o projeto da LDO 2015, enviado pelo Executivo no último dia 15, o salário mínimo será reajustado em 7,71% e vai ficar em R$ 779,79. Pela proposta, o governo quer que despesas com investimentos sejam executadas desde o início do próximo ano, mesmo que o Orçamento de 2015 não seja sancionado até o dia 31 de dezembro deste ano. A intenção é garantir a execução completa do orçamento de investimento no próximo ano.

Elaborada pelo Executivo e aprovada pelo Congresso Nacional, a LDO orienta a elaboração do orçamento do ano seguinte. A lei contém informações sobre as metas e prioridades dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e do Ministério Público da União e define a meta fiscal para o ano seguinte. A LOA contém a discriminação da receita e da despesa pública para o ano. É elaborada pelo Executivo e votada pelo Congresso Nacional. Reunida com o Plano Plurianual (PPA) e a LDO, a LOA compõe o chamado ciclo do orçamento.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.