Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/04/2014 10:55 - Atualizado em 24/04/2014 13:10

Pelo Facebook, Dilma responde perguntas sobre Marco Civil da Internet

Publicação rendeu mais de 900 compartilhamentos, mil curtidas e 1,4 mil perguntas

Publicação rendeu até 963 compartilhamentos, quase mil curtidas e mais de 1,4 mil perguntas
Crédito: Divulgação / Facebook / Palácio do Planalto / CP

A presidente respondeu perguntas de internautas sobre o Marco Civil da Internet na manhã desta quinta-feira. O evento online, batizado de Face to Face com Dilma (#FaceToFaceDilma), pôde ser acompanhado pela página do Blog do Planalto no Facebook. É a primeira vez que a presidente participa de atividade desse tipo nessa rede social.

Além de tirar dúvidas sobre o tema sugerido, a presidente também atendeu a pedidos, como o de um internatura que solicitou um "high five". Prontamente, a presidente postou uma fotografia com a mão aberta. A publicação rendeu até 963 compartilhamentos, quase mil curtidas e mais de 1,4 mil perguntas.

                                      Dilma faz high five / Foto: Palácio do Planalto / Facebook  / Reprodução / CP

A conversa de Dilma com os internautas foi anunciada mais cedo pelo Twitter da presidente: @dilmabr. Para participar, bastava estar conectado ao Facebook e enviar a pergunta na caixa de comentários da publicação. As perguntas eram atendidas na própria caixa e ainda podem ser visualizadas por qualquer pessoa. Alguns comentários geraram discussões entre outros membros da rede social e o diálogo com a presidente durou cerca de uma hora.

O Marco Civil da Internet, aprovado nessa quarta-feira, define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na rede mundial de computadores. A aprovação abre caminho para que os internautas brasileiros possam ter garantido o direito a privacidade e a não discriminação do tráfego de conteúdos.


Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.