Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Tecnologia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/04/2014 21:41

Vic Gundotra, criador do Google+, deixa a empresa

Executivo anunciou na rede que irá cuidar de "assuntos pendentes"

O executivo responsável pela rede social Google+ deixará o gigante da internet após desempenhar um papel-chave na empresa durante quase oito anos.

Vic Gundotra anunciou nesta quinta-feira sua saída em post feito em sua página pessoal no Google+, dizendo que se prepara para cuidar de "assuntos pendentes", sem no entanto revelar suas razões para sair.

Além de se ocupar da rede social da Google, criada para competir com o Facebook, Gundotra é reconhecido por seu trabalho com criadores independentes cujos "apps" (aplicativos) são vitais para popularizar smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android.

"Fui muito sortudo de ter podido trabalhar com pessoas impressionantes no Google", disse Gundotra, reconhecendo particularmente a liderança do co-fundador e chefe da Google, Larry Page.

Gundotra havia trabalhado antes durante uma década na Microsoft, tornando-se logo um dos executivos de alto perfil da Google.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.