Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
20º 32º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/04/2014 12:03 - Atualizado em 26/04/2014 12:09

Obama chega à Malásia para visita oficial

É a primeira visita de um presidente americano em meio século

Obama chega à Malásia para visita oficial<br /><b>Crédito: </b> Jim Watson / AFP / CP
Obama chega à Malásia para visita oficial
Crédito: Jim Watson / AFP / CP
Obama chega à Malásia para visita oficial
Crédito: Jim Watson / AFP / CP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarcou na Malásia neste sábado para uma visita oficial. O país é o terceiro destino do seu giro pelo continente asiático, que já o levou para Japão e Coreia do Sul. Obama é o primeiro presidente a viajar à Malásia em quase meio século. 

O avião presidencial aterrissou em uma base aérea próxima a Kuala Lumpur. Obama foi recebido por uma comitiva militar e pelo ministro de Relações Exteriores malaio, que o acompanhou até a Praça do Parlamento, onde o primeiro-ministro, Najib Razak, esperava o norte-americano. 

Hoje à noite Obama será homenageado em um jantar de Estado no Palácio Nacional. Amanhã, deve se reunir com lideranças jovens da Malásia e também terá um encontro oficial com Razak. A expectativa é que os dois tratem de comércio, defesa e segurança marítima. A Malásia é um dos 12 países que estão negociando a Parceria Transpacífico para um acordo de livre comércio, uma prioridade para a agenda econômica global de Obama. 

"Eu vejo a minha visita como uma oportunidade de estabelecer as bases para laços ainda mais estreitos para os próximos anos", disse Obama recentemente em entrevista a um jornal local. Depois de deixar a Malásia, o presidente deve seguir para as Filipinas.

Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.