Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/04/2014 21:38

Eslováquia fornecerá gás natural para a Ucrânia

Países assinarão um memorando de compreensão na segunda-feira

A Eslováquia concordou em utilizar a inversão de fluxo para enviar gás natural para a Ucrânia, que sofre ameaças da Rússia sobre um corte no fornecimento do combustível devido a uma dívida entre os dois países.

O operador do gasoduto eslovaco Eustream informou que o governo da Eslováquia e o governo ucraniano chegaram a um acordo durante conversações em Kiev.

Em um comunicado divulgado neste sábado, o operador disse que os dois países assinarão um memorando de compreensão na segunda-feira.

A Eslováquia vai utilizar um gasoduto que atualmente não está sendo utilizado e que é capaz de suprir até um quinto da demanda ucraniana por gás.

A Ucrânia queria que o governo eslovaco fornecesse gás através de outros quatro gasodutos que transportam o gás russo através da Ucrânia para a Eslováquia e para a Europa Central. A medida, no entanto, foi rejeitada porque violaria o acordo do país com a empresa russa Gazprom.

Bookmark and Share


Fonte: AE






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.