Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/04/2014 12:55

Campanha do Agasalho é lançada na Redenção

Roupas já são recebidas e encaminhadas para pessoas carentes desde março

Roupas já são recebidas e encaminhadas para pessoas carentes desde março<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Roupas já são recebidas e encaminhadas para pessoas carentes desde março
Crédito: Tarsila Pereira
Roupas já são recebidas e encaminhadas para pessoas carentes desde março
Crédito: Tarsila Pereira

A Campanha do Agasalho 2014 do governo do Estado foi lançada neste domingo em cerimônia realizada no Monumento ao Expedicionário no Parque da Redenção. Uma equipe de servidores da Defesa Civil do Estado realizou a arrecadação das doações. O coordenador estadual da Defesa Civil, Oscar Luiz Moiano, afirma que os gaúchos poderão doar roupas, cobertores, colchões, móveis em boas condições e alimentos perecíveis.

No ano passado, foram arrecadadas 1,5 milhão de peças e 30 mil quilos de alimentos perecíveis. “A nossa expectativa é superar esta marca”, destacou Moiano. O lançamento da iniciativa ocorreu também nos municípios de Passo Fundo, Santa Maria, Santana do Livramento, Pelotas, Imbé, São Luiz Gonzaga, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Uruguaiana e Lajeado.

Segundo Moiano, a Central de Doações da Defesa Civil já está recebendo e distribuindo peças de roupas desde março. O município de Tapejara que foi atingido por um vendaval no começo de abril foi uma das primeiras cidades a receber roupas e edredons. A Campanha do Agasalho será realizada até o final de agosto. No domingo, a Defesa Civil montou um posto de arrecadação roupas e alimentos no Parque da Redenção.

Em Porto Alegre, as doações de roupas, cobertores, alimentos e móveis podem ser entregues na Central de Doações da Defesa Civil, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, 1.501, em Porto Alegre. O horário de funcionamento é das 8h30min às 18h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (51) 3288.6781. No interior do Estado, as doações podem ser feitas nas regionais da Defesa Civil estadual.

Conforme Moiano, além do Centro Administrativo do Estado, as doações poderão ser entregues a partir de segunda-feira em supermercados, farmácias, nos ônibus, lotações e nas secretarias de Estado, no Palácio Piratini e na Assembleia Legislativa. O lançamento em Porto Alegre contou com apresentação da banda da Brigada Militar e do coral Carlos Bina de Gravataí, composto por 70 crianças. O ator e cantor Thales Cabral, que atuou na novela Amor à Vida, realizou um show. Ele pediu aos gaúchos que participem da campanha do doando roupas e alimentos para ajudar quem necessita.

Bookmark and Share


Fonte: Claudio Isaías / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.