Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 28/04/2014
  • 09:43
  • Atualização: 10:08

Pescadores são resgatados pelos bombeiros no Guaíba

Dois amigos estavam em barco que ficou à deriva durante madrugada

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) resgatou dois pescadores que estavam com um barco à deriva nas proximidades de Itapuã, na saída do lago Guaíba para a Lagoa dos Patos, em Porto Alegre. O socorro ocorreu durante uma operação dos bombeiros iniciada na noite de domingo e que se estendeu até a madrugada desta segunda-feira.

Os dois amigos estavam em uma embarcação com cerca de seis metros de comprimento e 31 pés. Moradores do bairro Ipanema, eles haviam deixado o carro estacionado no bairro Belém Novo. Durante a pescaria, o barco teve problemas mecânicos no motor, ficando parado nas águas. As vítimas pediram ajuda por celular.

Acionado, o GBS enviou para a região uma lancha e também uma viatura como apoio terrestre. As buscas em uma extensa área, em plena escuridão, com ventos e ondas agitadas, demoraram, mas finalmente os bombeiros do GBS localizaram o barco à deriva, com as duas vítimas, próximo da margem oposta, distante em torno de cinco quilômetros. As vítimas, junto com a embarcação, foram levadas até Belém Novo.


Bookmark and Share