Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
15º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/04/2014 20:08 - Atualizado em 29/04/2014 20:30

Quarta-feira terá temporal e chuva vai seguir no feriadão no RS

Maior volume de água cairá no Norte e Noroeste do Estado

A instabilidade no tempo volta ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. O dia será de chuvas fortes em alguns pontos do estado, o que irá seguir ao longo do feriadão. A maior intensidade será no Centro para o Norte do Estado. O Noroeste e o Norte, em especial, podem ter acumulados muito significativos com volumes de até 100mm ou mais em alguns pontos em poucas horas. Com isso, há risco de transtornos em áreas urbanas como alagamentos. Não são descartados temporais isolados. Devido à instabilidade, a temperatura deve variar pouco.

A instabilidade acompanhará os gaúchos durante boa parte do feriadão. Quem pegar a estrada nesta quarta-feira precisará de muita atenção devido à chuva que, inclusive, deve ser forte em algumas regiões. O tempo começa a melhorar pelo Sul e do Oeste na quinta, mas várias regiões ainda terão chuva no feriado.

A primeira metade do dia 1º terá chuva forte em pontos do Centro, Norte, Nordeste e Leste do Estado, porém a instabilidade enfraquece ao longo do dia e pode haver melhoria em muitas destas áreas. A pressão cairá bastante e o vento sopra moderado com rajadas. Na sexta, o sol aparece no Estado, mas com nevoeiro em muitos locais ao amanhecer.

O sábado deve registrar sol e nuvens na maioria das regiões, mas com aumento da nebulosidade durante o dia e chance de pancadas de chuva em pontos do interior da tarde para a noite, sobretudo no Oeste e no Sul. No domingo, no final do feriadão, muitas nuvens vão cobrir o Rio Grande do Sul e vai chover na maioria das áreas do decorrer do dia, inclusive em Porto Alegre.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul





» Tags:Geral Tempo

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.