Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
20º 32º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/04/2014 07:32 - Atualizado em 30/04/2014 07:55

Feriado altera horário de comércio e serviços no RS

Confira o que abre e fecha no Dia do Trabalhador

A maior parte do comércio estará fechada no feriado do Dia do Trabalhador e os serviços públicos funcionarão com esquema de plantão. Segundo o Sindilojas, os estabelecimentos poderão operar somente com os donos, que não poderão convocar os funcionários. As unidades nos shoppings seguem a mesma regra. Os supermercados também não abrirão no feriado.

O Dia do Trabalhador será de passe livre nos ônibus de Porto Alegre, mas a frota estará reduzida e funcionando com horários diferenciados. Os táxis circulam com bandeira 2. A Trensurb vai operar com intervalos de 15 a 18 minutos. O passeio da Linha Turismo estará garantido das 9h às 16h no feriado. No entanto, o ponto de vendas de passes no Centro de Informações do Mercado Público não funcionará.

Nesta sexta-feira, o expediente será normal, apesar de muitos trabalhadores emendarem a folga com o final de semana. A maioria das escolas municipais em Porto Alegre deve ficar fechada de quinta-feira a domingo. A rede estadual também tem autonomia para funcionar ou não na sexta-feira.

Bancos vão abrir nesta sexta-feira


Os bancos estarão fechados amanhã, quinta-feira, mas voltam a funcionar normalmente na sexta-feira. A Febraban informa que as contas de água, energia e telefone, além dos carnês com vencimento no feriado, poderão ser pagos no próximo primeiro dia útil sem multa. A população ainda pode utilizar meios alternativos como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking e banco por telefone.

38 mil devem sair via Rodoviária

Cerca de 38 mil pessoas devem sair da Capital usando ônibus entre quinta e sexta-feira. Segundo a direção da Estação Rodoviária, o movimento deve ficar entre 10% e 15% maior do que num dia útil. Para suprir a demanda foram criados 180 horários extras para o período. Diferentemente da época de verão, quando os passageiros disputam passagens para o Litoral, dessa vez a procura deverá ser mais diversificada. À medida que o frio aumenta, a Serra passa a ser o destino preferido.

Viagem Segura segue até domingo

A Operação Viagem Segura do feriado do Dia do Trabalhador começa hoje e prossegue até a meia-noite deste domingo. O segundo filme da campanha de educação no trânsito, que será veiculado no feriado, alerta para os perigos da ultrapassagem em local proibido. O feriadão do Dia do Trabalhador é considerado um dos mais violentos no trânsito do Estado, sendo que, entre 2007 e 2013, foram 7,6 mortes por dia.

Centrais sindicais farão atividades

Os movimentos sindicais farão atos políticos e culturais no Dia do Trabalhador. Em Porto Alegre, a Central Única dos Trabalhadores do RS promove um show na Usina do Gasômetro. A Força Sindical reunirá os trabalhadores no Parque da Redenção, em torno de um trio elétrico. A União Geral dos Trabalhadores (UGT) fará a festa no Parque Esportivo Municipal Eduardo Gomes, em Canoas.



Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.