Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 30/04/2014
  • 13:32
  • Atualização: 13:34

Operação apreende 42 quilos de cabos de cobre furtados

Ação mobilizou cerca de 30 agentes em Porto Alegre

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um total de 42 quilos de cabos de cobre furtados, já com a película de revestimento queimada, foi apreendido no início da manhã desta quarta durante a operação Sucata da Polícia Civil em Porto Alegre. A ação mobilizou cerca de 30 agentes, sendo comandada pela delegada Silvia Coccaro, titular da Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Serviços Delegados, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). De acordo com ela, os constantes furtos de cabos de energia elétrica da BR 448, conhecida como Rodovia do Parque, deixando mais dez quilômetros às escuras no trecho entre Porto Alegre e Canoas, foi um dos motivos da mobilização policial.

A delegada destacou que tudo que é furtado de cabos e fios costuma ser repassado para os estabelecimentos da Voluntários da Pátria. No entanto, a delegada Silvia Coccaro não descartava que receptadores em Canoas estejam envolvidos no caso da Rodovia do Parque. As investigações terão continuidade.

Durante a operação Sucata houve a vistoria em dez estabelecimentos na rua Voluntários da Pátria. Em um dos locais, os policiais civis detiveram o filho do proprietário por furto qualificado de energia elétrica. A delegada Silvia Coccaro explicou que havia um “gato” ligado ilegalmente com a rede de energia elétrica da rua. Equipes da CEEE e de empresas de telefonia participaram da ação e tomaram as devidas providências.



Bookmark and Share


TAGS » Polícia