Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 01/05/2014
  • 07:31
  • Atualização: 08:37

Correio do Povo atualiza o visual

Com desenho mais leve nas páginas, jornal mantém compromisso de unir tradição e modernização

Correio do Povo atualiza o visual | Foto: Reprodução / CP

Correio do Povo atualiza o visual | Foto: Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Correio do Povo circula nesta quinta-feira com um visual atualizado. Aos 118 anos, o jornal - que sempre foi uma referência nacional em credibilidade, com atuação forte e determinante na história do Rio Grande do Sul e do Brasil - cumpre mais uma vez a determinação centenária de manter-se tradicional e moderno ao mesmo tempo. Atento às inovações tecnológicas e às tendências gráficas, o Correio do Povo vem avançando a passos firmes rumo à inovação, sempre valorizando a credibilidade e seus compromissos com os leitores e a comunidade gaúcha.

Nas últimas décadas, a primeira e grande transformação ocorreu em 2008. Dois anos depois, com a impressão full color, uma nova reforma visual fez uso abundante da policromia em diversas peças gráficas das páginas. Agora, aproveitando vantagens tecnológicas e a qualificação dos equipamentos, a modernização privilegia um desenho mais elegante das páginas, buscando determinar de forma marcante a hierarquia da informação, a verticalização do desenho e a valorização das fotografias e infográficos.

A atualização do projeto gráfico busca facilitar a leitura do jornal, mantendo o conteúdo editorial com apresentação mais agradável, mas com editorias definidas, seguindo o hábito do gaúcho, que é um dos maiores leitores de jornais impressos do país. Todas as alterações efetuadas proporcionam uma maior leveza nas páginas, além de facilitar a visualização dos conteúdos. O Correio do Povo muda mais uma vez para entregar aos leitores um jornal que agrega tradição, qualidade de informação e alinhamento com as tendências do mercado jornalístico.

Equipe inspirada nas tendências mundiais


A atualização do visual do Correio do Povo nasce de um estudo constante do editor de Arte, jornalista Pedro Dreher - também autor das reformas gráficas recentes -, acompanhando as referências e as tendências em jornais impressos e eletrônicos de todo o mundo. A implantação do projeto envolveu a dedicação especial das equipes de Diagramação e de Pré-Impressão do Correio do Povo, que lideraram a Redação na missão de modernizar e qualificar o jornal dos gaúchos.

Bookmark and Share