Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/05/2014 17:25

Licitação para instalar GPS nos táxis da Capital é suspensa temporariamente

Prefeitura alegou excesso de recursos impetrados pelas empresas participantes

Em razão do excesso de recursos, a Prefeitura decidiu suspender temporariamente a licitação para instalação de GPS na frota de táxis de Porto Alegre. O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, admite que não foi possível responder a todos até a abertura do pregão eletrônico, prevista para essa quarta-feira.

Cerca de 30 recursos foram impetrados pelas empresas participantes do certame. Em um dos casos, foi enviada cópia ao Ministério Público de Contas (MPC). As concorrentes questionaram especificações técnicas do edital, alegando ser rigoroso demais.

Cappellari fala que a equipe técnica que elaborou o documento vai avaliar a necessidade de ajustes. Além de responder aos recursos, a EPTC garante que vai prestar esclarecimentos ao MPC. O diretor estima que a licitação possa ser relançada até a metade de maio.

O cronograma prevê que em junho seja assinado o contrato com a vencedora, que deve instalar os GPS até o fim do ano em todos os 3.922 táxis da cidade.

O contrato define custo para o serviço de até R$ 70 por veículo, o equivalente a um total de cerca de R$ 275 mil. Além de disponibilizar o equipamento, a empresa deve realizar a manutenção do serviço e a transmissão de dados à central da EPTC.

Bookmark and Share


Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.