A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) abriu inquérito para investigar a agressão a uma estudante de 16 anos. A adolescente foi agredida por quatro colegas da escola municipal Georgina Rosado em Passo Fundo, na Região do Planalto Médio.
O caso ocorreu no dia 23, quando a vítima saía da escola no final do turno da manhã. Na rua em frente a escola, ela foi atacada por outras quatro estudantes e agredida a pedradas, socos e puxões de cabelos. A estudante ficou lesionada, inclusive com dentes quebrados devido aos pontapés que sofreu no rosto e foi encaminhada para exames de lesões corporais.
A Sala de Operações do 3º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar foi alertada da agressão e despachou uma viatura para atender a ocorrência. A vítima relatou aos policiais que foi agredida sem motivo algum. Porém, segundo a mãe de uma das agressoras, que estava no local, a filha contou que a vítima teria "implicado" com elas. Duas das agressoras ainda estavam no local e foram identificadas pelos oficiais. Uma delas de 12 anos e a outra de 14. As outras duas já tinham saído, mas também são menores da idade e estudantes da mesma escola.
A agressão foi filmada por um colega da vítima com o telefone celular. A rádio Uirapuru de Passo Fundo teve acesso ao vídeo, que mostra a violência com que a estudante foi agredida. A investigação sobre o caso está em andamento da DPCA.