Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 02/05/2014
  • 17:39
  • Atualização: 18:01

BM vai acompanhar rolezinhos em shoppings de Porto Alegre

Encontro de jovens teve brigas e confusão nessa quinta no Bourbon Wallig, na zona Norte

BM vai acompanhar rolezinhos em shoppings de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti

BM vai acompanhar rolezinhos em shoppings de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

Após a ocorrência de brigas durante encontro de jovens em um shopping de Porto Alegre nessa quinta-feira, a Brigada Militar (BM) decidiu monitorar os próximos "rolezinhos", por meio do setor de inteligência. Neste sábado, dois eventos devem ocorrer – um no Bourbon Wallig e outro Iguatemi.

O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, explica que os policiais devem se posicionar próximos aos estabelecimentos, a fim de preservar a segurança dos frequentadores. Ele ressaltou que os chamados "rolezinhos" devem ser interpretados não como um caso de polícia, mas sim como fenômeno social, já que são reuniões de adolescentes. A posição da BM, nesses casos, é de acompanhamento, a fim de identificar possíveis situações que exijam ação policial, como brigas ou desordem.

Em relação ao ocorrido no Bourbon Wallig nessa quinta, o comandante falou que houve pânico entre os frequentadores em razão do número de jovens na praça de alimentação. Alguns dos participantes de grupos opostos acabaram entrando em conflito, o que gerou tumulto. Rodrigues destacou que não houve feridos nem depredações.

Ainda assim, alguns estabelecimentos decidiram fechar as portas mais cedo. O shopping também passou a limitar a entrada somente para maiores de 18 anos. Segundo a assessoria, hoje o funcionamento voltou a ocorrer normalmente. O shopping deve manter a equipe de segurança regular, mas não descartou adotar reforço das medidas de segurança, caso se mostre necessário.

Bookmark and Share