Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/05/2014 18:19 - Atualizado em 02/05/2014 18:32

Justiça faz plantão para eleitor tirar primeiro título ou fazer transferência

Zonas eleitoras do RS funcionarão de forma ininterrupta até a próxima quarta-feira

Zonas eleitoras gaúcha funcionarão de forma ininterrupta até a próxima quarta<br /><b>Crédito: </b> Camila Domingues / CP Memória
Zonas eleitoras gaúcha funcionarão de forma ininterrupta até a próxima quarta
Crédito: Camila Domingues / CP Memória
Zonas eleitoras gaúcha funcionarão de forma ininterrupta até a próxima quarta
Crédito: Camila Domingues / CP Memória

Os cartórios eleitorais de vários estados estarão abertos neste fim de semana, em regime de plantão, para atender aos eleitores que desejam tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência de domicílio eleitoral. Até o dia do fechamento do cadastro, todas as zonas eleitorais do Rio Grande do Sul funcionarão de maneira ininterrupta para o atendimento demanda da população.

O prazo para o eleitor que procura os dois serviços termina na próxima quarta-feira, dia 7. O prazo vale também para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.

Para resolver as pendências, é preciso procurar o cartório eleitoral mais próximo. Quem vai tirar o título pela primeira vez deve levar um documento oficial com foto, o comprovante de residência e o certificado de quitação do serviço militar.

A transferência do domicílio eleitoral para outra cidade exige do eleitor um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível fazer o pré-atendimento, até o dia 2 de maio, antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar a página Título Net, do TSE, disponível para agilizar atendimento feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para receber o documento.

Bookmark and Share

Fonte: Agência Brasil





» Tags:TSE Geral Eleições

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.