Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/05/2014 23:22 - Atualizado em 02/05/2014 23:41

Sábado terá predomínio de sol e tarde quente no RS

Instabilidade aumenta no fim do dia e domingo deverá ter pancadas de chuva em várias regiões

O sol aparece em todo o Estado neste sábado, mas pode ocorrer nevoeiro localizado ao amanhecer, quando ainda faz frio na maioria das regiões. A nebulosidade começa a aumentar pelo Oeste, onde o tempo se instabiliza com chuva. Pode chover em pontos do Sul à noite.

Ar mais quente ingressa no Rio Grande do Sul e as máximas se elevam. A MetSul alerta que o tempo estará instável no domingo, com chuva em grande parte do Estado. Há risco de chuva localmente forte em várias regiões com acumulados até altos em curto período e não são afastados alguns temporais isolados.

As mínimas rondam os 6°C em Vacaria e São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 28°C em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 28°C.

Depois da instabilidade da quarta e do feriado, o Rio Grande do Sul teve um dia com predomínio do sol nesta sexta-feira e que começou com temperatura baixa em várias regiões. O frio foi maior, como se projetava, no Oeste e no Noroeste do Estado, mas localidades dos Campos de Cima da Serra tiveram mínimas semelhantes. Fez frio, mas nada de intenso ou anormal para maio.

O resfriamento foi muito mais resultado do ingresso de ar seco do que propriamente de um pulso de ar frio. Em maio, é comum que já comecem a se tornar mais freqüentes as massas de ar polar de maior intensidade e que trazem mínimas próximas ou abaixo de 0ºC, mas nesta primeira metade do mês não há expectativa de forte massa de ar polar alcançando o Rio Grande do Sul.

Má notícia para o comércio que tem nesta época do ano um importante período para a venda de sua coleção de inverno. Malharias, por exemplo, torcem por dias com cara de inverno no fim de abril e durante maio. Mas o frio vem. Dados analisados pela MetSul indicam que na segunda metade do mês aumentará a frequência de dias de temperatura baixa. Alguns modelos computadorizados com projeções para 30 dias apontam massa de ar polar mais intensa na última semana de maio.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.