Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/05/2014 11:43 - Atualizado em 03/05/2014 11:44

EUA ajudarão nas buscas por centenas de nigerianas sequestradas

John Kerry fez discurso na capital da Etiópia, Adis Abeba, neste sábado

John Kerry fez discurso na capital da Etiópia, Adis Abeba, neste sábado<br /><b>Crédito: </b> Saul Loeb / AFP / CP
John Kerry fez discurso na capital da Etiópia, Adis Abeba, neste sábado
Crédito: Saul Loeb / AFP / CP
John Kerry fez discurso na capital da Etiópia, Adis Abeba, neste sábado
Crédito: Saul Loeb / AFP / CP

O secretário de Estado americano, John Kerry, prometeu neste sábado que os Estados Unidos farão "todo o possível" para ajudar a Nigéria a encontrar as mais de 200 adolescentes sequestradas pelo grupo islâmico armado Boko Haram. "O sequestro de centenas de meninas pelo Boko Haram é um crime inimaginável", declarou Kerry em um discurso pronunciado na capital da Etiópia, Adis Abeba.

"Faremos todo o possível para ajudar o governo da Nigéria a levar essas meninas de volta para casa e os sequestradores, à justiça. É nossa responsabilidade e a responsabilidade do mundo", acrescentou o secretário de Estado. De acordo com Kerry, os Estados Unidos estão trabalhando para "reforçar as instituições da Nigéria e seu Exército, e para combater a campanha de terror e violência do Boko Haram".

Homens armados, considerados integrantes do Boko Haram, atacaram um instituto no nordeste da Nigéria há quase três semanas e sequestraram as jovens, que estavam em seus dormitórios. A polícia nigeriana indicou que os islamitas seguem mantendo em seu poder 223 estudantes, das 276 inicialmente sequestradas.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.