Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 04/05/2014
  • 10:39
  • Atualização: 10:44

Papa reza pelas vítimas da violência na Ucrânia

Francisco também lembrou dos mortos em deslizamento no Afeganistão

Papa celebrou missa de Regina Coeli para milhares de pessoas | Foto: Alberto Pizzoli / AFP / CP

Papa celebrou missa de Regina Coeli para milhares de pessoas | Foto: Alberto Pizzoli / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

O Papa Francisco pediu neste domingo orações pelas vítimas da violência dos últimos dias na Ucrânia, onde "a situação é grave", e também pelas pessoas atingidas pelo deslizamento de terra no nordeste do Afeganistão. "Queridos irmãos e irmãs, quero pedir que rezem à Virgem Maria pela situação na Ucrânia, onde persistem as tensões. Rezo com vocês pelas vítimas destes últimos dias e peço ao Senhor que transmita a todos sentimentos de pacificação e de fraternidade", disse o Papa depois da missa de Regina Coeli celebrada diante de milhares de fiéis.

Há uma semana, o Papa Francisco recebeu a visita do primeiro-ministro ucraniano, Arseni Yatseniuk, a quem garantiu que faria "todo o possível" pela paz na Ucrânia. Dezenas de pessoas morreram sexta-feira na Ucrânia, a maioria militantes pró-Rússia, no incêndio de um prédio em Odessa.

O Papa também se referiu às vítimas do deslizamento de terra de sexta no nordeste do Afeganistão, que deixou, de acordo com as autoridades locais, pelo menos 300 mortos. "Rezemos por aqueles que morreram no gigantesco deslizamento de terra que atingiu há dois dias um povoado do Afeganistão. Que Deus Todo-poderoso (...) possa recebê-los em sua paz e dar aos sobreviventes a força para seguir adiante com o apoio de todos os que se esforçam para aliviar seu sofrimento", disse o papa Francisco após a oração na Praça São Pedro.

Bookmark and Share