Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 05/05/2014
  • 14:28
  • Atualização: 14:42

Brasileiro e canadense desaparecidos após queda de avião na Colômbia

Aeronave caiu sábado no departamento de Santander, norte do país

  • Comentários
  • AFP

Um brasileiro e um canadense que viajavam a bordo de um bimotor estão desaparecidos depois da queda da aeronave no sábado no departamento de Santander, nonorte da Colômbia, informaram autoridades locais nesta segunda-feira..

"Na zona montanhosa do município de Coromoro, Santander (nordeste), foi encontrada a aeronave de matrícula canadense C-GCVM que desapareceu no sábado, no período da tarde", indicou a Aeronáutica Civil em um comunicado.

No entanto, as equipes de resgate ainda não chegaram ao local do acidente, a 4,5mil metros acima do nível do mar e, por isso, não há informações sobre os passageiros. "Equipes de resgate tentam chegar ao local em que a aeronave acidentada se encontra", acrescenta o comunicado.

De acordo com a Força Aérea, que lidera os trabalhos de buscas, os desaparecidos são o canadense Peter Moor e o brasileiro Nernyr Franci Iberia. A autoridade aeronáutica havia indicado que o bimotor, com capacidade para registrar "dados aer geofísicos", partiu de Bucaramanga, capital de Santander, na manhã de sábado e perdeu contato por volta do meio-dia.


Bookmark and Share