Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/05/2014 17:44 - Atualizado em 05/05/2014 17:48

Montagem do Acampamento Farroupilha da Copa começa nesta terça

Ao todo, 86 entidades participarão do evento extraordinário durante Mundial

Parque Farroupilha receberá acompamento especial durante Copa<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schaeffer
Parque Farroupilha receberá acompamento especial durante Copa
Crédito: Mauro Schaeffer
Parque Farroupilha receberá acompamento especial durante Copa
Crédito: Mauro Schaeffer

A montagem da infraestrutura da Acampamento Farroupilha Extraordinário, que visa divulgar as tradições e folclore do Rio Grande do Sul durante o período da Copa do Mundo 2014, começa nesta terça-feira. Os trabalhos serão realizados em duas etapas, anunciou a prefeitura da Capital.

A primeira etapa abrange a rede elétrica, a área de administração, as estruturas da Brigada Militar e dos patrocinadores. A segunda, em que as 86 entidades participantes do acampamento montam seus galpões, está marcada para ocorrer de 23 de maio a 10 de junho. Os galpões serão construídos na área central do Parque Harmonia.

O lançamento oficial do Acampamento Farroupilha Extraordinário acontece dia 12 de junho e o encerramento oficial está marcado para o dia 13 de julho. Uma das novidades deste acampamento especial é a Casa do Turista, sob a administração da Secretaria Municipal do Turismo, e que irá concentrar as informações de todas as atividades deste acampamento. Os piquetes escolhidos foram selecionados a partir do ranking de projetos culturais desenvolvidos nos Acampamentos Farroupilhas anteriores e avaliados entre 2011 e 2013.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.