Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 05/05/2014
  • 18:53
  • Atualização: 23:53

BM prende casal suspeito de arrombar banco na Capital

Bandidos abriram buraco na parede para chegarem até o cofre da agência

  • Comentários
  • Samuel Vettori / Rádio Guaíba

O serviço de inteligência do 20º Batalhão de Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira um casal suspeito de terem arrombado o cofre de uma agência bancária localizada na avenida do Forte, na zona Norte de Porto Alegre. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Roubos do Deic. Segundo o delegado Joel Wagner, o suspeito, um dos mais procurados da Região Metropolitana, é especialista em cortar cofres. Junto com a dupla foram recuperados um malote e R$ 2,5 mil.

A ação dos bandidos
Os criminosos arrombaram a porta de ferro da casa de força do prédio, localizada ao lado da entrada principal do banco. No interior dela foi feito um buraco na parede, o que permitiu o ingresso na agência. Várias portas foram arrombadas e paredes furadas até a quadrilha chegar ao cofre, onde mais dois buracos foram feitos com o uso de ferramentas como maçarico. A quantia levada não foi divulgada.

A invasão foi descoberta na manhã desta segunda-feira pelos funcionários do banco, quando chegaram para trabalhar. O delegado Joel Wagner disse suspeitar que a rede de energia elétrica da agência tenha sido desligada de propósito ainda na sexta-feira, o que impediu o alarme de soar e o circuito de monitoramento de gravar imagens da movimentação dentro do prédio. 

Bookmark and Share