Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 06/05/2014
  • 07:42
  • Atualização: 07:56

Advogado contestará laudo da morte da mãe de Bernardo

Relatório médico oficial apontou suicídio de Odilaine

  • Comentários
  • Fernanda Pugliero / Correio do Povo

O advogado Marlon Taborda, representante da avó materna de Bernardo Boldrini, Jussara Uglione, deve ingressar nesta terça-feira com pedido de reabertura do inquérito da morte de Odilaine Uglione, mãe do menino. O advogado contestará o laudo de 2010 - ano da morte de Odilaine -, que apontou suicídio. "Achei mais de uma dezena de razões, enumerei-as e juntei à documentação técnica", explicou o advogado.

• Leia mais sobre o caso Bernardo

Após o ingresso na Justiça, o requerimento deve ser disponibilizado ao Ministério Público de Três Passos, que poderá determinar novas investigações policiais. Na noite de domingo, Taborda mostrou os supostos erros no laudo ao "Domingo Espetacular", da Rede Record.

Jussara afirmou, nessa segunda, que a nova hipótese em torno da morte de sua filha foi construída baseada em documentação que ela mantinha guardada. "A minha filha morreu com um tiro, mas tenho certeza que não foi ela quem o disparou", afirmou.

Ontem, o advogado de Leandro Boldrini, Jader Marques, disse que ainda não decidiu quando ingressará com um pedido de habeas corpus. Na semana passada, ele pediu a revogação da prisão temporária, que foi negada. "Leandro está tranquilo, não sofre ameaças dos outros presos e não tem contato com ninguém", disse o advogado.

Outra decisão do médico, de acordo com Marques, foi pedir a dissolução da união estável entre ele e Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo, e que está presa temporariamente no presídio feminino de Guaíba. O médico, acentuou Marques, pretende abrir mão dos bens da esposa que morreu, e que seriam herdados por Bernardo, em favor da avó do garoto.

Jussara, ao saber da notícia, frisou que a família Uglione é tradicional em Santa Maria. A avó de Bernardo afirmou que ajudava o médico financeiramente quando Leandro iniciou na carreira de médico.

Bookmark and Share