Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/05/2014 12:12 - Atualizado em 06/05/2014 12:21

Chefes de redação do jornal francês Le Monde renunciam

Sete profissionais deixaram suas funções por "ausência de confiança" na direção do jornal

Sete chefes de redação do jornal francês Le Monde anunciaram nesta terça-feira que renunciaram coletivamente as suas funções para protestar contra a direção do jornal. "Uma ausência de confiança e de comunicação com a direção da redação nos impede de cumprir com nossas funções", escreveram os funcionários em uma mensagem interna enviada a Natalie Nougayrède, diretora do Le Monde, e a Louis Dreyfus, presidente da direção do jornal.

"Tentamos fornecer soluções, sem sucesso. Hoje constatamos que não estamos em condições de realizar as tarefas que nos foram confiadas, e por isso renunciamos aos nossos respectivos cargos", escrevem François Bougon, Vincent Fagot, Julien Laroche Joubert, Damien Leloup, Cécile Prieur, Françoise Tovo e Nabil Wakim.

O Le Monde atravessa uma crise há vários meses devido a um plano da direção do principal jornal francês para desenvolver a área digital, segundo os sindicatos às custas da cobertura de setores como meio ambiente ou os conflitos sociais.


Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.