Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 06/05/2014
  • 19:26
  • Atualização: 19:33

Fiscalização nos presídios de Santa Maria apreende drogas e facas artesanais

Agentes penitenciários também localizaram 38 celulares e diversos chips para fazer ligações

  • Comentários
  • Renato Oliveira/Correio do Povo

Uma vistoria realizada nos dois presídios de Santa Maria, nesta terça-feira, levou à apreensão de grande quantidade de  celulares, drogas e armas artesanais. No Presidio Regional, agentes da Susepe com apoio dos integrantes do Batalhão de Operações Especiais da Brigada MIlitar (BOE) encontraram 39 trouxinhas de uma substância parecida com crack, uma trouxinha de cocaina, 31 celulares,18 chips de telefone,18 carregadores e 8 estoques (facas artesanais).

A operação também flagrou uma apenada que escondia dois chips embaixo da língua. Segundo o Delegado Penitenciário da 2ª Região, Armando Alves, a maioria do material apreendido estava na ala feminina do presidio onde estão presas 79 mulheres. O presidio Regional de Santa Maria tem capacidade para 250 apenados e no local estão 238 detentos.

Na Penitenciaria Estadual de Santa Maria, localizada no distrito de Santo Antão, foram encontrados 7 celulares no interior de uma TV 14 polegadas que tinha sido levada por um familiar de um dos apenados. Ao realizar a revista, os aparelhos foram encontrados dentro do aparelho.


Bookmark and Share