Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/05/2014 19:52 - Atualizado em 06/05/2014 20:15

Polícia de Passo Fundo apreende cinco bananas de dinamite

Material explosivo teria força para destruir um prédio de três andares

Material explosivo teria força para destruir um prédio de três andares<br /><b>Crédito: </b> Acácio Silva/Especial CP
Material explosivo teria força para destruir um prédio de três andares
Crédito: Acácio Silva/Especial CP
Material explosivo teria força para destruir um prédio de três andares
Crédito: Acácio Silva/Especial CP

Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas-Defrec apreenderam no final da tarde desta terça-feira, em Passo Fundo, na região Norte do Estado, cinco bananas de gel explosivo – dinamite – prontas para detonação. Segundo o titular da Defrec, delegado Adroaldo Schenhel, o material de alto poder de destruição foi apreendido numa residência na rua Eduardo de Brito, vila Annes, região central da cidade.

Schenhel revelou que a polícia recebeu denúncia anônima de que a residência seria um depósito de armas usadas por criminosos envolvidos em roubos na região. Com mandado de busca e apreensão, os policiais deram a batida na casa, onde além das cinco bananas de dinamite com pavio detonador, foram apreendidos dois carregadores de pistola calibre 380, munição e três toucas ninjas.

O delegado explicou que o gel explosivo é do tipo IBQ 100, com forte detonação. Segundo ele, as bananas divididas e colocadas em diferentes pontos tem capacidade para destruir um prédio de dois a três andares. A dona da casa, uma mulher de 42 anos, foi conduzida para a Defrec para ser ouvida.

A polícia investiga o possível uso que seria dado para o material explosivo. Schenhel não descarta qualquer hipótese, mas acredita que o explosivo poderia ser utilizado em algum roubo a terminal de saque eletrônico de banco ou então na tentativa de resgate de algum detento do presídio regional de Passo Fundo. O delegado revelou ainda que já tem alguns nomes de suspeitos ligados à dona da casa.


Bookmark and Share

Fonte: Acácio Silva/Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.