Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/05/2014 10:41 - Atualizado em 07/05/2014 10:49

Bombeiro resgata criança trancada em banheiro em Santa Maria

Mãe pediu ajuda ao não conseguir socorrer filho de seis anos

O sargento do 4º Grupamento de Incêndios de Santa Maria, Laerte Melo, atendeu uma ocorrência incomum na madrugada desta quarta-feira. Uma mãe ligou para os bombeiros depois de não conseguir tirar o filho de seis anos do banheiro de casa, que estava com a porta trancada pelo lado de dentro.

Durante o atendimento por telefone, um incêndio de grandes proporções acionou as três viaturas da guarnição, o que impossibilitou o sargento de atender ao chamado da mulher. Depois de tentar orientar a mãe por telefone e não obter sucesso, Melo decidiu ir até o local com a própria motocicleta. 

Ao chegar ao local, o sargento percebeu o nervosismo da mãe e o choro do menino que estava trancado. Com equipamento operacional próprio, ele abriu a porta. “A nossa missão sempre é proteger as pessoas e, como notei que a mãe estava nervosa e sem condições de abrir a porta, decidi ir até o local na minha condução”, explicou o bombeiro.

Bookmark and Share


Fonte: Renato Oliveira / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.