Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 07/05/2014
  • 23:41
  • Atualização: 00:01

Trensurb cobrará tarifa nas novas estações de NH a partir desta quinta

Cobrança ocorre a partir da abertura das estações, às 5h

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A Trensurb dá início, nesta quinta-feira, à operação comercial nas estações Industrial, Fenac e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A cobrança da passagem, no valor de R$ 1,70, ocorre a partir da abertura das estações, às 5h.

Após a realização dos principais ajustes no trecho, o Consórcio Via Nova, responsável pelas obras de expansão do metrô, segue trabalhando em pequenos testes e ajustes nos sistemas de sinalização, devido principalmente ao trabalho de modernização do Centro de Controle Operacional da Trensurb, que está em curso. As pendências não comprometem a operação comercial e os trabalhos serão realizados fora do horário normal de circulação.

As estações Industrial, Fenac e Novo Hamburgo abriram ao público em dezembro de 2013, funcionando, desde então, em regime pré-operacional. Desde 30 de janeiro, a operação acontecia no horário integral de circulação dos trens, das 5h às 23h20min, mas ainda sem cobrança de passagem. Só em abril, mais de 410 mil passageiros acessaram a Linha 1 da Trensurb através das novas estações.

Bookmark and Share