Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 08/05/2014
  • 12:14
  • Atualização: 12:31

Porto Alegre contará com mais de 5 mil policiais para Copa

Vice-governador afirmou que 270 mil turistas brasileiros e estrangeiros virão ao RS

Vice-governador afirmou que 270 mil turistas brasileiros e estrangeiros virão ao RS | Foto: Alina Souza / Palácio Piratini / CP

Vice-governador afirmou que 270 mil turistas brasileiros e estrangeiros virão ao RS | Foto: Alina Souza / Palácio Piratini / CP

  • Comentários
  • Claudio Isaías / Correio do Povo

A segurança durante os jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre contará com 5.235 policiais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo secretário extraordinário da assessoria de segurança da Copa da Secretaria de Segurança Pública, coronel Erlo Pitrosky, durante encontro com representantes dos consulados da Alemanha, Holanda, Argentina, Equador, Chile, Itália, França, Uruguai, Nigéria e Japão no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

• Fortunati garante obras viárias para Copa prontas em maio

Conforme Pitrosky, a operação Copa do Mundo terá 2.346 policiais militares, 700 da Polícia Civil, 575 da Polícia Federal, 300 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 200 do Corpo de Bombeiros. O evento contará ainda com 270 pessoas atuando no Centro Integrado de Controle na sede da Secretaria de Segurança Pública, na rua Voluntários da Pátria. O vice-governador Beto Grill informou que 270 mil turistas brasileiros e estrangeiros estarão no Estado durante as partidas do mundial de seleções. Segundo Grill, os consulados passaram uma estimativa de que 101,5 mil turistas estrangeiros venham ao Rio Grande do Sul durante a Copa do Mundo, a maioria deles argentinos.

O coordenador da assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do governo do Estado, Tarson Nuñez, informou que a previsão do governo do Estado é de que 60 mil argentinos, 20 mil australianos, seis mil chilenos, cinco mil uruguaios, quatro mil franceses e três mil coreanos visitem o Estado durante os jogos. Além disso, está prevista a chegada de mil nigerianos, mil equatorianos, mil chineses e 500 belgas.

O cônsul da Holanda, Arie Cornellis Plieger, informou que para os jogos da seleção holandesa em Salvador, Porto Alegre e São Paulo são esperados a presença de 15 mil torcedores no Brasil. “Porto Alegre deverá receber cinco mil holandeses. A nossa ideia é voltar ao Estado depois do mundial”, destacou. Segundo Plieger, um manual com dicas sobre locais e informações sobre órgãos de segurança será distribuído aos holandeses que vierem ao Brasil. Na primeira fase da Copa do Mundo, Porto Alegre receberá quatro jogos do mundial de futebol, em junho. Estarão na Capital, as seleções da Holanda, Austrália, França, Honduras, Nigéria, Argentina, Argélia e Coreia do Sul.

Bookmark and Share