Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
16º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/05/2014 12:47 - Atualizado em 08/05/2014 12:54

Urso mata funcionária de empresa de petróleo no Canadá

Animal invadiu zona de exploração e foi abatido após ataque

Um urso matou nessa quarta-feira uma funcionária da empresa de petróleo canadense Suncor quando o animal entrou em uma zona de exploração perto de Fort McMurray (oeste), coração da indústria petrolífera canadense. "A morte da funcionária foi constatada no local", indicou a principal empresa de energia canadense em um comunicado publicado na madrugada desta quinta-feira. Agentes da Guarda Real (GRC) abateram "o urso macho que continuava na área", de acordo com o destacamento local da GRC.

"Estamos inconformados com este incidente e não há palavras para descrever a tragédia desta situação", reagiu o vice-presidente da Suncor, Mark Little, que pediu aos trabalhadores da empresa "ter muito cuidado na presença de animais selvagens".

Localizada no nordeste de Alberta, a cidade de Fort McMurray experimentou uma explosão populacional na última década, a medida que grandes grupos petrolíferos iniciaram a extração de petróleo a partir da areia betuminosa da qual o petróleo canadense é obtido. Graças a esta província, o Canadá é considerado o terceiro país com as maiores reservas de petróleo do mundo. A região isolada de Fort McMurray era, até recentemente, pouco povoada, mas agora atrai trabalhadores de todas as províncias do Canadá e do exterior, principalmente pelos altos salários pagos pelas companhias petrolíferas.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.