Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 08/05/2014
  • 20:45
  • Atualização: 21:59

Grupo protesta contra Copa e pelo transporte público em Porto Alegre

Manifestantes realizaram caminhada pela Cidade Baixa, causando bloqueio das ruas na região

Grupo protesta contra Copa e pelo transporte público em Porto Alegre | Foto: Fabiano do Amaral

Grupo protesta contra Copa e pelo transporte público em Porto Alegre | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Bloco de Luta pelo Transporte Público realizou nesta quinta-feira mais um ato em Porto Alegre. Cerca de 150 manifestantes se reuniram no início desta noite no largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa. O grupo protestou pacificamente contra a realização da Copa do Mundo no Brasil e em defesa da municipalização do transporte público. Os integrantes também criticam o grupo RBS e candidatos da eleição deste ano vinculados a grandes empresas de comunicação.

Com bandeiras, faixas, tambores e instrumentos de sopro, o protesto ensaiou entrar na rua João Alfredo por volta das 19h30min. O comando, porém, mudou o percurso para a rua José Bonifácio. Eles caminharam pela Cidade Baixa, em direção à avenida Erico Verissimo com a Ipiranga. O movimento provocou o bloqueio das ruas no entorno e gerou transtornos rápidos. Os manifestantes foram acompanhados pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar (BM).

Na Erico Verissimo, os ativistas fizeram uma fogueira com jornais e iniciaram discursos contra a Copa do Mundo. Um grande ato foi anunciado pelo Bloco de Luta para o dia 15 de maio, quando protestos serão feitos em todo o País. Por volta das 21h, o grupo retornou à Cidade Baixa e se dispersou no caminho. As ruas bloqueadas foram então liberadas pela EPTC.

*Com informações do repórter Heron Vidal


Bookmark and Share